Cabeceira Provençal - Porque você deveria investir em uma

25 junho 2021

O estilo provençal surgiu no sul da França, e é extremamente utilizado até hoje. E não é por menos, suas peças tem como característica a beleza, o material resistente e seus detalhes únicos. Com traços em alto relevo, linhas harmônicas e toques delicados, o estilo provençal traz para dentro da sua casa um efeito romântico, leve, cheio de sofisticação. A cabeceira provençal é cheia de beleza e elegância e se destaca por ser feita em cores claras, com linhas delicadas e muito harmônicas. Investir em uma dessa para o seu quarto fará com que ele fique extremamente sofisticado, elegante e com um aconchego único. 


Em XVI, os artesãos começaram a criar móveis inspirados no design adotado por famílias nobres, com a diferença de que o seu valor era mais acessível. Essa é uma peça que remete ao surgimento dessa tendência. Quer saber porque você deveria investir em uma e como escolher a sua? Continua lendo esse post!



Cabeceira provençal estofada: uma das cabeceiras provençais mais utilizadas é a estofada, e não é à toa, esse modelo esbanja detalhes e combina com qualquer estilo de decoração. Seus tecidos neutros com estampas delicadas, irão deixar seu quarto confortável, delicado e lindo. 

Cabeceira com adesivos: se não quiser investir em uma cabeceira pronta, você pode optar por colar adesivos que imitam uma. Eles possuem linhas e contornos no estilo provençal e podem ser adquiridos de acordo com o tamanho da sua cama. Fica incrível! 


     
Elementos que combinem com o estilo provençal: os tons neutros e flores são a combinação perfeita para esse estilo, use-os em vasos, almofadas, roupa de cama e até em poltronas para criar um ambiente perfeito. 


Versão masculina: é fácil aderir a cabeceira provençal se você for homem, basta abrir mão das estampas floridas e aderir a algo mais rústico, como tons de azuis, terrosos e estampas listradas. Ela ficará mais sóbria, mas não menos charmosa. 




Tenha toda a beleza e encanto que você pode ter. Peça já a sua cabeceira provençal.

0 comentários:

Postar um comentário